quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ALIADO DO GOVERNO DO ACRE FAZ FARRA EM RONDÔNIA COM DINHEIRO PÚBLICO

Ativista cultural apoiado pelo governo do Acre é envolvido em escândalos em Rondônia
O jornalista Fred Perillo (foto) que ganhou público no Acre, realizando eventos como debates, encontros com personalidades nacionais por meio do projeto “Sempre Um Papo”, e promoveu shows de humor com artistas de renome, está tendo sua conduta questionada nos primeiros meses de mandato do Governo de Rondônia. Fred Perillo foi nomeado pelo governador Confúcio Moura (PMDB), para coordenar o Departamento de Comunicação do Estado.
Em Rio Branco, onde promoveu vários eventos Perillo era respeitado, prestigiado e ganhou rapidinho apoio de grandes empresários. Mas um apoio que não poderia faltar nunca para o ativista cultural em seus eventos, era do governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco, a logomarca de ambos poderes sempre esteve estampado nos anúncios publicitários das atividades realizadas por Fred Perillo. Mas agora seu nome está envolvido nos primeiros escândalos do governo peemedebista do Estado vizinho.
De acordo com informações do jornal eletrônico, “Rondônia Ao Vivo”, mesmo contra a ordem do governador Confúcio de fazer economias na nova gestão, Fred Perillo fez uma viagem de férias para Sergipe, onde deveria participar de  um Seminário sobre redes sociais, com tudo pago pelo contribuinte. A função do jornalista seria participar das palestras e debates sobre tecnologia e internet, que poderiam auxiliar no gerenciamento de sua secretária, porém, ele aparece em diversas fotografias se divertindo mais, do que trabalhando.
O jornalista que ganhou fama e dinheiro no Acre com facilidade, usou o celular diversas vezes para postar de sua página no Twitter – microblog – que estaria se divertindo em shows do cantor Lulu Santos numa praia, distante cerca de 30 quilômetros do local onde ocorreria o seminário. Perillo ainda recebeu diárias pagas pelo governo de Rondônia, para ficar todo o fim de semana realizando passeios.
“Com certeza, a viagem deve “engrandecer” a comunicação social e institucional do Governo de Rondônia, que tenta via Decom e Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria dar um golpe na publicidade oficial, com a invenção de uma suposta emergência para não licitar o contrato de mídia e contratar empresa de apaniguados. Um golpe que terminou inclusive com prisão e cadeia para pessoas que ocupavam cargo análogo ao de Fred Perillo em passado recente”, escreveu a redação do Rondônia Ao Vivo.
A denúncia inicial é da jornalista, Ivonete Gomes, do site "Rondônia Agora." Leia:
[“Viagens a rodo
Nota-se uma discrepância entre o que o governador escreve no seu blog e o que o seu governo, de fato, oficializa. Confúcio fala em economia, mas só na semana passada autorizou 10 viagens. Curiosamente, a única justificável não teve ônus para o Estado. O servidor Roberto Tetsuro Nakaoka, participou da “Oficina de Sistema de Gestão da Qualidade do Diagnóstico da Malária”, realizada em Brasília, pagando as despesas do próprio bolso.
Grandes coincidências
Dois grandes eventos aconteceram em Sergipe no final de semana e os dois eventos tiveram a participação de um feliz assessor governamental: FREDERICO DE CASTRO PERILLO, Diretor de Comunicação Social, do Governo, que ganhou quatro diárias para viajar àquele Estado, oficialmente, como explica decreto do governador Confúcio Moura, “no período de 3 a 6 de fevereiro de 2011, a fim de tratar de assuntos de interesse do Departamento de Comunicação Social - DECOM na Secretaria de Estado da Comunicação do Estado de Sergipe”.
Faz-me rir
Observando o calendário, no entanto, essa versão gera dúvida: a não ser que lá os funcionários públicos trabalhem sábado e domingo. Mas o primeiro dia da diária de Perillo cai em uma quinta-feira e a última no domingo. Ele acabou postando no Twitter e outros blogs, que participou de um curso de “Gestão Avançada em Mídias Sociais”, que pensa em trazer a Rondônia e Acre (é empresário do ramo). E não perdeu outro evento nas redondezas, o “Verão Sergipe”, na praia da Caueira, em Itaporanga D'Ajuda, a apenas 26 quilômetros para onde oficialmente o Governo o mandou. Animou-se por lá com um show de um grande nome da música brasileira. “Lulu Santos = Showman”, postou Perillo no Twiiter, no sábado, 5 de fevereiro, as 23h33min. É muita graça pra pouca verba pública, né não?]
Mas as farras com dinheiro do contribuinte de Fred Perillo não param por aí. Contrariando ordens do governador Confúcio ele usa e abusa dos veículos oficiais.
LEIA MAIS, CLIQUE AQUI  
ATUALIZAÇÃO: 
Jornalista Fred Perillo, diretor do Departamento de Comunicação do Governo Confúcio liga para dizer que não foi ouvido pela imprensa Rondoniense, nas denúncias de que teria usado dinheiro público para pagar suas despesas num evento sobre redes sociais em Sergipe. E tudo foi pago com seu dinheiro, tem comprovantes, e que a noticia foi plantada para lhe prejudicar e será assim pela função pública que agora ocupa. Diz ainda que está a disposição para esclarecer qualquer dúvida de todos, referente a qualquer questão de sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário