quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

INTERNET AJUDA JOVENS A REALIZAR PROTESTOS NO ACRE

Estudantes preparam grande manifesto contra reajuste da tarifa de ônibus em Rio Branco
Mobilização ocorre na internet usando Twitter, Facebook, Orkut demais redes sociais e comunicadores instantâneos
Assim como manifestações populares a partir das redes sociais no Egito derrubaram o ditador Hosni Mubarak, que comandou o país com mãos de ferro com a família à base de muita corrupção por 30 anos, no Acre jovens também iniciam movimentos populares se articulando utilizando a internet para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus que saltou de R$ 1,90 para 2,40, por determinação do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT).
Apesar da tarifa já está valendo ativistas sociais, estudantes acreditam que a força popular pode pressionar para que o poder público recue da decisão.
Um grupo de militantes da causa está divulgando pelo Twitter, Facebook, Orkut e difundindo em demais redes sociais e comunicadores da internet uma campanha para que a tarifa dos transportes coletivos seja reduzida.
A revolta popular contra políticas públicas deficientes já mobiliza diversos países. O ponta pé inicial foi na Praça Tahrir, no Egito, que motivando muitos outros espalhados pelo mundo. Entre os locais com revoltas do povo estão: México, Corea do Norte, Líbia, Tunísia, em países árabes como Bahrein, Iêmen e Iraque, além de Alemanha e Argélia, entre outros. A contabilidade das revoltas são dezenas de mortes, feridos e patrimônio público destruído. 
CLIQUE NA FOTO, PARA VER DIA, LOCAL E HORÁRIO DO PROTESTO EM RIO BRANCO, ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário