quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PRA VOCÊ VENCER NA VIDA...

Lembram do slogam da campanha da Frente Popular do Acre (FPA), na última disputa eleitoral para governo do Acre? Dizia assim: “Pra você vencer na vida: Jorge, Edvaldo e Tião”.
E não é que faz sentido! Eles que são considerados os políticos mais ricos do Acre, agora decidiram distribuir a renda injustamente com os parentes e torná-los mais cheios de grana, mas com o dinheiro do contribuinte. E que se dane o povo!
E antes que alguém pergunte, “nepotismo e moralidade”, são duas palavrinhas que sumiram do vocabulário do Governo de Tião Viana. E olha que o homem tomou posse há exatamente seis dias.  E vejam os estragos iniciais que vão dar o tom do resto do mandato:
O governador do Acre, Tião Viana (PT), nomeou Vanuza da Silva Lima de Messias, mulher do vice-governador César Messias, para ocupar cargo comissionado na chefia do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da administração indireta estadual.
Funcionária pública há 19 anos, Vanuza Messias dirigiu a Secretaria de Ação Social do município de Cruzeiro do Sul. Ela ocupou o cargo durante os quatro anos em que o marido César Messias foi prefeito da cidade, no período de 2000 a 2004.
Em agosto de 2008, o Supremo Tribunal Federal editou uma súmula vinculante proibindo a contratação de parentes até terceiro grau nos três Poderes para cargos comissionados.
A mulher do vice-governador do Acre é acadêmica de direito e assume pela primeira vez um cargo no governo estadual. O nome dela chegou a ser cotado para dirigir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social.
- Estou cursando direito e no Procon creio que terei de executar ações que se encaixam nessa área. Sinto-me preparada para o novo desafio e agradeço a confiança em mim depositada - declarou Vanuza Messias à imprensa do Acre.
Como se isso já fosse o suficiente para chocar seus honrados eleitores, eis, que Tião Viana nos dar mais um presente. E nomeou o primo Joaquim Manoel Mansour Macedo para exercer o cargo de Secretário Adjunto da Administração Financeira, da Secretaria de Estado da Fazenda. É filho do ex-governador Joaquim Falcão Macedo, tio do governador.
Em seguida mais um carguinho foi distribuído entre os familiares. Também foi nomeado José Carlos Reis da Silva para o cargo de assessor especial. Reis é casado com uma irmã da primeira-dama Marlúcia Cândido.
Carlos Alberto Rebello de Sousa Filho, primo do governador, também foi nomeado como assessor especial.
O governador também nomeou como assessores especiais os primos Ocírodo Oliveira Júnior e Lúcio Alexandre Rosas Cavalcante.
Cada um vai receber mensalmente R$ 17 mil, em cargos de confiança.
São exemplos do slogan "pra você vencer na vida", usado pelo ex-candidato Tião Viana, e, claro, do pujante desenvolvimento sustentado do Acre.
Vale ressaltar que o Diário Oficial do Estado está recheado do sobrenome “VIANA”, nos últimos dias. Um salve para os acordos feitos debaixo dos panos nas eleições e, que vão custar caro aos cofres públicos. Parabéns aos privilegiados porque tudo isso é legal!
Com texto e informações do jornalista Altino Machado.

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir