terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ACRE E RONDÔNIA COBRAM "MENSALINHO" NO CONGRESSO NACIONAL

É difícil esperar uma boa noticia do Congresso Nacional. Agora o jornalista Montezuma Cruz que faz parte do grupo de assessoria do Deputado Federal Fernando Melo (PT), espalhou pela sua página no Twitter – microblog em 140 caracteres – que parlamentares do Acre e Rondônia estão cobrando “mensalinho” para quitar dívidas contraídas na última campanha eleitoral.
Os nomes dos envolvidos não aparecem, mas Montezuma diz que os deputados pagam salário dos seus servidores e já retiram certa quantia para supostamente pagar dívidas de campanha.
“Jornalistas acreanos e rondonienses só agora constatam "mensalinhos" feitos por deputados para pagar contas de campanha. Alô coleguinhas do Acre e de Rondônia: suas excelências avançaram sobre os salários de servidores em novembro. Acordem!”, escreveu Montezuma.
Conta o jornalista que alguns servidores foram surpreendidos com o saque em seus pagamentos. “Algumas excelências nem sequer comunicaram servidores em cargos de confiança. Atacaram seus bolsos e tchau. Na calada da noite, excelências se consideraram invisíveis. Folhas de pagamento tiraram o disfarce e a cara de pau”, descreve o Twitteiro.
Mas o alerta já tinha sido dado. “Há um mês disse aqui que um dos "mensalinhos" rende cerca de R$ 60 mil a um deputado perdedor das eleições 2010”, afirma. E tudo ocorre na calada da noite.
Montezuma revela que as cifras retiradas dos servidores são altas e feitas em manobras que mais parece cena de filme de Hollywood. E povo fica na espera de uma investigação séria pelo judiciário e demais órgãos reguladores do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário