sexta-feira, 5 de novembro de 2010

QUADRILHA CLONA CARTÕES DE BANCOS NO ACRE

"Chupa-Cabra" era colocado no caixa eletrônico para  capturar informações dos clientes
A Polícia Federal do Acre iniciou investigações para desmontar uma quadrilha que age em caixa eletrônico de bancos capturando senhas de correntistas. Os bandidos usam um equipamento denominado “chupa-cabra” que instalado nos terminais de auto-atendimento consegue rastrear dados sigilosos dos clientes.
Um dos alvos das quadrilhas foram os terminais da Caixa Econômica Federal localizados nos Supermercados Araújo e Gonçalves da Avenida Ceará. Peritos da PF encontraram com ajuda de consultores de empresas de segurança, os dispositivos que eram utilizados para roubar as informações das pessoas que faziam transações bancárias nesses caixas. 
As informações eram transmitidas em tempo real via rede de internet sem fio, para um computador perto dos terminais. O mesmo tipo de crime já foi registrado diversas vezes em outras capitais do Brasil. A apreensão ocorreu há 11 dias, mas somente agora as informações foram divulgadas.
Os equipamentos foram levados para sede da Superintendência da Polícia Federal onde serão periciados e anexados ao processo investigatório. Os agentes federais continuam agindo na tentativa de localizar os fraudadores dos caixas eletrônicos.
Com informações da PF/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário