sexta-feira, 1 de outubro de 2010

POLICIA FEDERAL FAZ VARREDURA NO GOVERNO DO ACRE

PF faz busca e apreensão no gabinete do governador do Acre e na Assembléia  
Por Freud Antunes - A Polícia Federal cumpriu hoje por volta de meio-dia sete mandados de busca e apreensão no gabinete do governador do Acre, Binho Marques (PT) e em outros órgãos do Estado.  
A ação, que foi realizada de forma simultânea também na Secretaria Estadual de Comunicação e na Assembleia Legislativa, recolheu computadores e documentos que serão periciados.  
Os pedidos de busca e apreensão foram emitidos a pedido do Ministério Público Eleitoral, que encontrou indícios de crimes eleitorais.  
Também foram alvos a Prefeitura de Rio Branco, a Fundação Elias Mansur, o sistema público de comunicação do Estado, a TV Aldeia e o jornal "Página 20".
O secretário estadual de Comunicação, Anibal Diniz, afirmou que as ações aconteceram "de forma tranquila". Segundo o secretário, o governo do Estado deverá emitir uma nota ainda na tarde de hoje.  
"Foi uma ação absolutamente normal. Agora, vamos ter uma reunião sobre o fato e depois vamos nos pronunciar em nota", falou.  
A investigação está sob segredo de Justiça. 
Binho Marques (PT) não é candidato à reeleição. O favorito na disputa no Acre é o colega de partido dele, Tião Viana.
Por Altino Machado - A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral, a pedido do Ministério Público Federal, numa grande operação que apura supostos crimes eleitorais envolvendo o uso da máquina pública.  
A Polícia Federal (PF) também cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete de campanha do candidato a governador Tião Viana (PT) e na sede da estatal TV Aldeia. Os agentes da PF estão recolhendo vários equipamentos, especialmente os computadores.  
A assessora de imprensa do governo do Acre, Tainá Pires, teve que se identificar a um agente da PF para poder entrar no prédio onde trabalha. O mesmo aconteceu com o chefe do Gabinete Civil, Edson Manchini. Ambos não se manifestaram sobre a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário