terça-feira, 26 de outubro de 2010

PETROBRAS APROVA RECURSOS PARA PROJETOS SOCIAIS NO ACRE

Foi divulgado nesta segunda-feira (25), a Seleção Pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania que contemplou 113 projetos sociais em todo o país. No Acre os dois únicos selecionados são da cidade de Cruzeiro do Sul (distante 680 quilômetros da capital, Rio Branco), e vão beneficiar famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e, o público infanto-juvenil vitima de maus tratos e abuso sexual.
A primeira entidade a receber os recursos será a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, que terá investimentos para garantia de direitos da criança e do adolescente. O projeto busca a inclusão social de 200 crianças e adolescentes, de 0-18 anos, com deficiência intelectual e múltipla em situação de exclusão social e/ou vítimas de maus tratos e abusos no município de Cruzeiro do Sul (AC). Para isso prevê estruturação de sala, identificação dos participantes e sensibilização dos familiares, atendimento especializado e campanhas nas escolas.
O segundo projeto contemplado é o da Fundação Assistencial e Educacional Betel. O objetivo é busca prevenir, proteger e recuperar o público infanto-juvenil vitimado pela violência sexual, psicológica e física, assim como os usuários de substâncias psicoativas, minimizando a violência, o uso de drogas, bem como o abuso sexual e a exploração sexual assim, além de promover a reintegração e o fortalecimento familiar de maneira sustentável de crianças e adolescentes que já passaram por esses tipos de violência.
A distribuição territorial dos projetos contemplou mais de 450 municípios em todos os estados brasileiros. A Região Norte terá 14 projetos patrocinados, com recursos de R$ 13,1 milhões. No total, 5183 projetos foram inscritos na seleção pública. A escolha dos projetos se estendeu de julho a setembro e envolveu mais de 150 avaliadores, que foram distribuídos em quatro etapas de análise: triagem administrativa; triagem técnica e avaliação econômica; Comissão de Seleção e Conselho Deliberativo. 
Com informações da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário