domingo, 19 de setembro de 2010

ONDA DE ATAQUES NA WEB

Hackers invadiram página de noticias do Governo do Acre

Os ataques se extenderam durante todo fim de semana

No último domingo (19/09) à noite alguns sites e portais pelo Brasil foram invadidos por hackers - individuos que agem de maneira ilegal para modificar programas de informática. No Acre o portal de conteúdo institucional do Governo do Estado teve sua página principal completamente alterada.

A imagem de um suposto líder turco com bandeira de seu país tremulando ficou por diversas horas no ar. Os primeiros ataques iniciaram por volta das 22h.

Usuários do Twitter - microblog - alertaram em suas páginas sobre a ofensiva do hackeadores.

A Localweb, empresa que hospeda sites e conteúdo na internet em diferentes países, foi vitima de ataques de criminosos virtuais durante o fim de semana.

Já no sábado (18/09) muitos endereços da Locaweb apresentaram uma bandeira da Turquia na home page acompanhada de um rosto humano e a mensagem “BY iSKORPiTX -(TURKISH HACKER) - ALEMiN KRALI - best regards to all world.”

O site do PSOL (Partido Socialista e Liberdade) do Rio de Janeiro (RJ), também foi hackeado, e ficou durante horas exibindo a mesma mensagem na tela principal.

Em nota a imprensa a Localweb tentou se explicar e prometeu melhorias. "A Locaweb, líder em hosting na América Latina segundo a IDC, informa que está analisando os comentários em relação a alguns sites terem sido alterados indevidamente", diz a nota. De acordo com a nota, os clientes que solicitaram informações à Locaweb "serão avisados assim que a verificação for concluída".

Ainda não se sabe se os hackers conseguiram danificar arquivos ou causar danos maiores durante as invasões. Nenhum grupo assumiu os atentados virtuais e nem se sabe de onde partiu as ofensivas, ainda não há registros de denúncias para policia.

Um comentário:

  1. Será que houve mesmo invasão ou como a pressão é grande na internet, estão inventando isso para se fazer de vítima, como na propaganda eleitoral?

    ResponderExcluir