sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TEATRO NO INTERIOR DA AMAZÔNIA ACREANA

Companhia de Teatro Acreana leva cultura ao interior do estado

Yuri Marcel - Nesse mês de agosto a população de diversos municípios do interior do estado poderão contar com uma opção diferenciada de lazer. A Companhia Visse Versa de Ação Cênica estará levando o espetáculo Comédia Del’Acre para o público distante da capital, começando neste sábado, 14, às 18h no município do Bujari.

A iniciativa é parte do projeto Cultura em Movimento da Fundação Elias Mansour, que tem como objetivo viabilizar a apresentação de espetáculos musicais e teatrais pelos municípios acreanos. Além do Bujari, os municípios de Sena Madureira no dia 21, Senador Guiomard, 22 e Assis Brasil, no dia 28, também receberão a trupe ao longo do mês.

Composto por nove atores e com direção de Lenine Alencar, Comédia Del’Acre é uma peça que aborda a história do teatro fazendo um paralelo com temas do cotidiano. De acordo com Alencar o texto foi criado a partir de obras de dramaturgos renomados do teatro mundial e nacional como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto, que serviram como base para a construção dramática do espetáculo onde a trajetória do teatro através dos tempos está presente no enredo.

Temas como a violência contra a mulher e a questão agrária brasileira também são abordados em uma linguagem suave e acessível para o grande público. As apresentações ocorrerão sempre nas praças centrais das cidades para garantir que o máximo de pessoas tenha a oportunidade de conferir o espetáculo. Maiores informações podem ser encontradas no blog da Cia.

http://www.cia-visseversa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário