quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ACRE: MELHOR LUGAR DA AMAZÔNIA PARA VIVER

Tensão durante despejo de invasores no bairro Montanhês


Do Notícias da Hora


Cerca de 30 famílias de invasores de uma área de terra no bairro Montanhês viveram momentos de tensão, na manhã desta quarta-feira (4), ao serem despejados em cumprimento a um mandado de reintegração de posse. Houve discussão entre invasores, oficiais de justiça e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). No conflito, um dos invasores foi preso por desacato.


Os invasores não aceitavam serem retirados da área de 20 hectares, onde estavam há cerca de seis meses. Eles alegavam que foram enganados, afirmando que um filho do proprietário, Deusdete Antônio Nogueira, teria autorizado a construção de casas dizendo que depois seria realizado um loteamento na área e que pagariam pelas terras, de forma parcelada.


Apesar dos protestos, as famílias retiraram seus pertences dos barracos para que os trabalhadores contratados pelo proprietário das terras os derrubassem. O mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz Marcelo Coelho, da 4ª Vara Cível de Rio Branco.


VEJA IMAGENS DO CONFLITO AGRÁRIO, CLIQUE AQUI.


NOTA DO BLOG:

Ainda tem politicos e gestores públicos que dizem que o Acre melhorou e, que é o melhor lugar da amazônia para viver.


A miséria, pobreza, desigualdade e outros problemas social ainda persistem de um canto a outro do estado. Não ver quem não quer.


Quem está sendo beneficiado pelo desenvolvimento sustentável não são as classes menos favorecidas. Santa hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário