quarta-feira, 14 de julho de 2010

ÔNIBUS DE WALTER PRADO PÕE EM RISCO ELEITORES

O deputado estadual Walter Prado (PDT) que faz parte da bancada governista na Assembléia Legislativa do Acre está usando Igrejas e movimentos religiosos para projetar sua reeleição.

Mas nesta quarta-feira, 14, o deputado caiu na sua própria armadilha, e por pouco não provocou duas mortes, com a estratégia eleitoreira. Uso de coletivos para carregar eleitores é uma prática comum, é a mais nova modalidade de “compra de votos”, disfarçado em solidariedade.


Um ônibus de propriedade do político usando em campanha para transportar eleitores, - o que em tese seria crime -, colidiu contra um poste de energia, na rua Manoel Cezário, próximo à Praça da Namoradeira no Parque da Maternidade, centro da cidade.

O motorista, Luzenildo Martins Bezerra, 29, e uma senhora de meia idade estavam no ônibus do político, quando o acidente ocorreu. Eles sofreram escoriações leves, apesar de terem que ser retirados dos destroços, por homens do Corpo de Bombeiros.

A colisão foi grave. Duas viaturas se deslocaram para o local. Os militares tiveram que serrar a única porta do ônibus, na parte dianteira, local que absorveu a maior parte do impacto.

De acordo com o motorista, faltaram freios no veículo, que ficou desgovernado. O ônibus, cujas laterais estão escritos os dizeres: “Missão Cristã para os Povos”, tem características de uso para o transporte coletivo e vinha sendo usado pelo deputado Walter Prado para auxiliar no transporte de pessoas, sobretudo, evangélicas.

Detalhe: pelo jeito esses veículos circulam livremente na cidade sem acompanhamento e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito, (Detran) e a Companhia de Trânsito da Policia Militar, deve esperar uma morte, pra somente depois agir.

Dificil imaginar que deputado com intenção de se reeleger não tenha preocupação com o bem-estar de seus eleitores, e utilize sucatas para transportar pessoas, colocando-os em risco.


Com informações e fotos do repórter Gleyciano Rodrigues

Um comentário:

  1. Olá Francisco!

    Tomei a liberdade de publicar esse relato no Eleitor 2010 (http://eleitor2010.com/), um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor:

    AC: Ônibus usado para transporte de eleitores põe vidas em risco
    http://eleitor2010.com/reports/view/97

    Aproveito para convidá-lo a enviar denúncias diretamente no futuro. É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho basta preencher os dados necessários no link:

    http://eleitor2010.com/reports/submit

    As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.

    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir