segunda-feira, 5 de abril de 2010

INFANTICÍDIO NAS ALDEIAS

Quebrando o Silêncio from André Barbosa on Vimeo.



Leia mais sobre o video documentário, aqui.

2 comentários:

  1. Caro Francisco,

    A questão do infanticídio tem sido muito mal apresentada pelo pessoal das ONGs Jocum e Atini. Tudo que falam tem um toque de preconceito e quer dar a impressão de os indígenas são uns bárbaros e assassinos de criancinhas. Isoo não é verdade.

    Infanticídio, meu caro, é o governo deichar centenas e milhares de crianças abandonadas à própria sorte; É o volume de abortos praticados sem as menores condições de higiene. Quantos indiozinhos são mortos nas aldeias pela prática de infanticídio cultural? quntos morrem nas cidade e nas aldeias por falta de assistência?

    De todas as formas a vida deve ser protegida mas, se utilizar de um discurso preconceituoso e falaceoso para encriminar os povos indígenas é negar o verdadeiro genocídio que historicamente praticamos contra esses povos.

    por fim, as ONGs estão arrecadando rios de dinheiro para "supostamente salvar" essas crianças. Uma produção como a do filme e do livro não fica barato. E a pergunta que fica é: quais são mesmo os interesses por trás disso?

    O autor do projeto de lei que encrimina os indígenas e as organizações que com eles trabalham é de autoria do Deputado Henrique Afonso, agora no PV. Pergunto ao nobre Deputado qual povo daqui do acre pratica o infanticídio cultural? eu mesmo respondo, nenhum. Ora, ora, não percamos tempo com legislações inócuas, nobre Deputado. O povo espera mais dos senhores.

    Bom trabalho.

    Lindomar Padilha

    ResponderExcluir
  2. Escriba Francisco 'COSTA LARGA',Curiosamente Toda e Qualquer Abordagem à Temática Indígena é Palpitantemente 'Polêmica'...Adoooooooooooooro! O CIMI TEM LEGITIMIDADE PARA OPINAR E O FEZ !!! É Realmente Impressionante Como Impera a Mania dos 'BRANCOS' de Querer Se 'IMISCUIR' na CULTURA
    TRADICIONAL DOS INDÍGENAS em NOME de RELIGIÕES
    SEJAM ELAS QUAIS FOREM e os 'POLÍTICOS RADICAIS
    FANÁTICOS' Que EM NOME de SEUS PARTICULAAAAARES
    INTERESSES 'USAM DESQUALIFICADAMENTE INDÍGENAS'
    QUE PRECISAM SER INFORMADOS e... CULTURALMENTE,
    INCLUÍDOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS e de CIDADANIA
    "JAMAIS R E L I G I O S A ", Indio Tem Religião
    Própria...o Brasil é País L A I C O...Indios São e Foram os Primeiros Habitantes desse País
    e, INDIO NÃO QUER APITO E NEM 'PITACO' !!!! Parabéns Pela Abordagem, Bom Trabalho!!!
    Joana D'Arc

    ResponderExcluir