segunda-feira, 12 de abril de 2010

GREENPEACE CONTRA ALDO REBELO


Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado. Assine a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.

O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei. E tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas.

Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservaçao das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta. Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.

Aldo Rebelo já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem cada vez mais empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros.

ASSINE O MANIFESTO E CONTINUE LENDO, AQUI.

* Vale ressaltar que o Governador Binho Marques (PT), declarou ser contra as alterações no Código Florestal, durante audiência pública em Rio Branco, puxada pela deputada federal Perpétua Almeida e o pré-candidato ao senado Edvaldo Magalhães -ambos comunistas são favoráveis as alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário