terça-feira, 13 de abril de 2010

Eu acho é pouco! Dei boas gargalhadas...

Luis Carlos Moreira Jorge

Não estou entre os que ficaram revoltados com governador Binho Marques ao dizer que “a imprensa do Acre tem muita quantidade e pouca qualidade”. Ao contrário, dei boas gargalhadas! Eu acho é pouco!


Minha Avó sempre dizia que, quem muito se abaixa o fundo aparece. Tem muita “quantidade”, muito jornalista mesmo lhe puxando o saco, lhe babando, tremendo de medo de escrever algo verdadeiro sobre seu pífio governo que, só existe no mundo virtual, e que isso possa redundar em reprimenda do editor ou do dono do jornal.

Quando falou em “quantidade”, o Binho deveria estar se referindo aos jornalistas do sistema público de comunicação (cerca de 50), montado para lhe bajular, encher seu ego e também deve ter feito referência à uma outra cambada que vive a lhe endeusar.

Eu estou entre os poucos que prefere ficar longe da sua fila de gargarejo. Bom jornalista para o Binho deve ser aquele que lhe bajula. E como tem “quantidade” lhe bajulando! É aquele que bate palmas quando ele diz sem piscar que o “Acre é o melhor lugar do mundo para se viver”.

O que é que o Binho quer mais?

Tem 98% da imprensa acreana com a sua foto na cabeceira da cama, lhe chamando de São Binho! E essa turma não tem muito do que reclamar da avaliação do Binho, porque quem prova do seu pirão tem que provar um dia do seu cinturão. Estou alegre e feliz entre os 2% da imprensa acreana que não o canoniza, que nunca quis provar do seu pirão, e por isso não vou provar do seu cinturão.

Palmatória nos 98%, na “quantidade” governador Binho Marques. E palmatória feita de madeira certificada. De preferência de maçaranduba!. E para completar todo mundo ajoelhado no caroço de milho.

Um comentário:

  1. Brilhante é pouco!! Binho é o estilo petista em estado puro: fala sem pensar e exige aplausos até para suas bobagens!! Não é à toa que Lula é outro fanfarrão com a boca cheia de baboseiras...

    ResponderExcluir