domingo, 28 de março de 2010

ACRE APAGA AS LUZES NA HORA DO PLANETA


O Acre é conhecido mundialmente, dentre outros aspectos, pela biodiversidade e pela história de luta em defesa da conservação e dos povos da floresta. O estado que deu para o mundo líderes como o seringueiro Chico Mendes e que dá exemplos de desenvolvimento com sustentabilidade, participou ativamente da Hora do Planeta 2010.

Com a adesão do Governo Estadual e da Prefeitura de Rio Branco ao movimento, a capital acreana ficou às escuras por uma hora para participar da maior mobilização mundial em defesa do meio ambiente e de alerta ao aquecimento global. Foram apagadas as luzes do Palácio Rio Branco - sede do governo -, a Assembleia Legislativa e o Horto Florestal, onde está instalada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Além dos edifícios públicos, centenas de residências também tiveram as luzes desligadas pela população, em uma adesão espontânea ao movimento.

O governador do Acre, Binho Marques, classificou a mobilização como um sucesso. "O Acre está na vanguarda de combater o desmatamento e de valorizar a floresta, isso está em nossa história. Estamos comprometidos com a construção de uma economia de baixo carbono e nossa participação na Hora do Planeta vem reforçar esse trabalho", descreveu o governador.


COMENTÁRIO DO BLOG:
A Companhia de Eletricidade do Acre - Eletroacre - já obriga a muito tempo ao povo acreano a aderir a Hora do Planeta.

O povo vive constantes apagões, blecautes, escuridão, trevas, as quedas de energia são frequentes.

Os acreanos dão exemplo, a muito tempo de como diminuir o aquecimento global.


A atitude de apagar as luzes é mínima, poderia ser algo mais impactante para preservar o planeta. Como por exemplo, politicas públicas ambientais eficientes e de valorização do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário