segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

REGRAS PARA UMA ABORDAGEM QUE QUANDO TERMINAR TODOS SERÃO FELIZES

(editado por personagem identificado na internet como PM injuriado, da PM de São Paulo)

1. *A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço deve de ser feito. Então, quanto mais você enrolar para ir para a parede, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. *Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.

4. *A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. *Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.

6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame!

7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.

8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.

9. *Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.

10. *O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.

11. *Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.

12. *Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!

13. *Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Exceção feita as suas irmãs. Se forem melhoradas, me apresenta!

14. *Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO A PMPR!!!

SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES!

POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!! Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de voces...mas ao mesmo tempo sabemos que qualquer situação,por mais simples e besta que seja é o número 190 que voces vão ligar...*

Um comentário:

  1. NO MINIMO ESSAS "FRASES MEDÍOCRES" ESCRITAS ACIMA VIERAM DE UM PM MEDÍOCRE, QUE NÃO CONSEGUIU TER OUTRA PROFISSÃO E ACABOU NA POLÍCIA.
    Nos dói ver um caso deste. Tamanho é o despreparo e falta de educação de uma figura como essa.
    Não me venha com essa de "porcaria de carro", de amiguinhos, de "porra de namorada";
    TODO e qualquer cidadão merece respeito.
    ABORDE da maneira como foi ensinado, ou melhor, da maneira como FORAM ADESTRADOS; porque pra mim, a maioria dos policiais faz o que faz porque não serviu pra mais nada. E eu repito "a maioria"; exceto a minoria que realmente gostado que faz, estuda e cresce dentro da corporação.
    Me diga, qual a necessidade de uma abordagem para levar duas motos (superesportivas), apreendidas com razão (uma com escapamento esportivo, e outra sem portar o documento obrigatorio); estavam erradas, tinham sim de ser apreendidas, mas para que DUAS viaturas da policia e mais 06 policiais para conduzir essas motos ao pátio do detran??? qual a necessidade tinha de 02 viaturas e 06 PMs ficarem mais de 02 horas dentro do patio do detran emitindo uma multa??? ah esqueci... os caras sao quase analfabetos... multas que poderiam ser tiradas em 15 minutos.
    Excesso de zelo??? por cidadãos?
    Enquanto isso ocorria, em um outro ponto da cidade, um amigo foi assassinado por dois vagabundos que tentaram roubar seu veículo.

    A verdade dói:
    De um lado, cidadãos com orgulho ferido, e não estou dizendo que estes NÂO podem ser abordados: devem ser abordados SIM, mas dentro das regras e com respeito;
    DO outro, PMs que só fazem o que fazem porque não serviram pra mais nada... além disso contam com o despreparo e com a arrogância de usar uma farda...
    Reflita.

    ResponderExcluir