segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CALENDÁRIO PARA 2010 NO MUNDO

Janeiro: a Espanha assumirá a presidência rotativa da União Europeia. Acontece o Fórum Econômico de Davos. Acaba o prazo para o fechamento de Guantánamo, imposto pelo presidente Barack Obama, que também completará seu primeiro ano no cargo com um discurso à nação.

Fevereiro: Ano novo chinês. Eleições presidenciais na Costa Rica. Olimpíadas de Inverno em Vancouver, no Canadá.

Março: 200 anos do nascimento de Chopin. Acontece a 82ª premiação dos Oscars.

Abril: Censo anual norte-americano. Eleições presidenciais na Áustria. Eleições para o parlamento da Hungria. Possivelmente, eleições no Sudão caso não haja mais instabilidade política.

Maio: os 189 signatários do Tratado de Não Proliferação Nuclear se reúnem para rediscutir o documento. Grã Bretanha deve ter eleições gerais. Macedônia assume liderança do Conselho Europeu.

Junho: Reunião do G8 e do G20. Copa do Mundo na África do Sul.

Julho: Bélgica assume presidência rotativa da União Europeia.

Agosto: termina o prazo para a saída das tropas norte-americanas no Iraque. Ruanda tem sua segunda eleição para presidente desde o genocídio.

Setembro: Conferência Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Outubro: Alemanha celebra 20 anos da reunificação. Divulgados nomes dos ganhadores do Nobel de 2010. Eleições gerais no Brasil. Eleições para o parlamento no Egito.

Novembro: Eleições para a Câmara e Senado norte-americanos. Coreia do Sul reúne membros do G20.

Dezembro: Google anuncia as palavras mais procuradas do ano. Estados Unidos celebra 390 anos da chegada dos colonizadores.

Do site opiniaoepolitica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário