sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PERPÉTUA DIZ QUE SENADOR SUPLICY “É UM PRESEPEIRO”


Senador Eduardo Suplicy foi criticado pela companheira deputada da mesma coligação. Sinalizou como um gesto de falta de união partidária.


Que os ânimos andam exaltados na coligação Frente Popular no Acre (FPA), por conta das saídas de Marina Silva (senadora) e Henrique Afonso (deputado federal), é fato. Na semana passada, Jorge Viana (PT), ex-governador do estado disse que Marina e Henrique eram “oportunistas”, numa clara demonstração de descontentamento é rancor.


Nesta sexta-feira, 16, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), “soltou os cachorros” em sua página no Twitter (micro-blogging), em cima do senador Eduardo Suplicy (PT/SP), que faz parte da mesma coligação partidária dela. Suplicy tem 68 anos de idade, e, tem chamado atenção da mídia pela sua postura provocadora e dura no Congresso.


Na mais recente aparição, Suplicy aceitou um convite da apresentadora Sabrina Sato, do programa Pânico na TV, e vestiu uma sunga vermelha na semana passada, por cima das calças, lembrando super-heróis de quadrinhos e filmes. A gravação vai ao ar no domingo.


Não é a primeira vez que Eduardo Suplicy protagoniza cenas inusitadas no Senado. O parlamentar já usou os microfones do plenário para cantar e subiu na tribuna para levantar um cartão vermelho ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).


"Ela (Sabrina) me procurou perguntando se no Senado existiam super-heróis. Disse que nesta Casa há muitos senadores batalhadores que lutam por causas enobrecedoras e lembrei que eu sou o autor do projeto que deu origem a lei da renda básica de cidadania. Ela disse que tinha um presente para me dar e me ajudou a colocar a sunga", disse o senador aos jornais, sem temer ficar com a imagem desgastada.


A deputada acreana, descontente com a suposta quebra de decoro de Suplicy ao vestir a cueca, mandou um recado no Twitter: “Revendo o noticiário político. Suplicy é mesmo um presepeiro. Esse nosso Congresso tem mesmo de tudo! É triste + é verdade!” (sic), escreveu a deputada em tom escárnio. Veja. (Clique na foto acima para melhor visualizar).


Gestos semelhantes ao da deputada se multiplicam agora entre os partidários da FPA expressando falta de unidade, inclusive para disputa eleitoral de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário