terça-feira, 27 de outubro de 2009

MANOBRAS PETISTA PARA VENCER AS ELEIÇÕES EM FEIJÓ

Num final de semana repleto de 'visitas' do todo-poderoso PT, anunciou-se mais uma vez a chegada da tropa de choque petista com a força de um furacão! Tratava-se, obviamente, de mais um golpe de estratégia marqueteira para atrair a atenção dos feijoenses em mais um show de prepotência. Foi assim que ficou marcada a convenção municipal para homologar a candidatura extemporânea do PT em mais um pleito.


Pessoas próximas ao partido disseram que o clima esquentou e chegou ao ápice quando o ex-prefeito, Francimar Fernandes, num ato de fúria insana, desferiu bofetões no rosto de dois antigos secretários de finanças. O motivo teria sido uma discussão sobre quem arcaria com o pagamento de uma diferença nas contas da prefeitura durante o mandato do Sr. Fernandes. Não é de hoje que o ex-prefeito é temido por seus desafetos quando está, digamos assim, esquentado além da conta.


Mas não parou por aí, após barganhas na presença do PT-coronel-turbo Jorge Viana, decidiu-se pelo impensável até para os petistas mais fanáticos. A candidata é uma mulher com menos de 30 anos de idade e experiência de apenas um mandado como vereadora, a jovem Jaciara, novata em candidaturas de tamanha envergadura política. Seu vice, outro espanto geral, é Cláudio Braga, veterano na vida públicas se comparado à Jaciara.


Foi tanta disparidade e desacordo entre os petistas, que não chegaram sequer a formalizar o evento numa audiência pública ou cerimonial, foram dois dias de negociações entre o sábado, 24/10, e o domingo, 25/10, para então, de sopetão divulgarem sem muito entusiasmo seus representantes.


Em contrpartida, os tucanos não perderam tempo e lançaram, como manda o protocolo, a candidatura oficial de Dindim e seu vice, Pelé Campos, num evento realizado com as principais lideranças peemedebistas, inclusive Tião Bocalom, pré-candidato ao governo do Estado em 2010. Feijó vibra com a possibilidade de reverter a injustiça eleitoral sofrida por Dindim em 2008.

Domenico Mattos, direto de Feijó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário