quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MARINA SILVA CRITICA DISCURSO DE LULA NA ONU

Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília

A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou nesta quinta-feira (24) o discurso feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, esta semana, em Nova York.

Recém filiada ao PV e ex-ministra do governo Lula, a senadora considerou frustrante a fala do presidente. "O momento exigia uma posição mais firme do Brasil. Infelizmente, não tivemos os apelos do presidente Lula com foco nestas questões climáticas".

No discurso, um dos pontos ressaltados por Lula foi a crise em Honduras. Na última segunda-feira, o presidente deposto, Manuel Zelaya, buscou abrigo na embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde permanece.

"Havia uma expectativa muito grande de sua participação pela opinião pública internacional. Mas, diante de todas as possibilidades de fazermos a diferença nesse processo, acho que foi algo bastante frustrante", acrescentou Marina Silva.

O presidente do PV do Rio, Alfredo Sirkis, também criticou a postura de Lula na abertura da assembleia da ONU. "Ficou uma imensa lacuna no ar. De fato, o presidente Lula se colocou mais interessado em discutir a questão de Honduras, que, convenhamos, é uma crise que não é tão importante para a humanidade quanto o clima".

Marina Silva participará neste domingo de uma caminhada pela orla do Rio de Janeiro, a partir das 11 horas. Será a primeira de uma série de manifestações organizadas pelo PV no movimento chamado Brasil no Clima. As caminhadas devem ser realizadas em diversas cidades do país até a realização da Conferência de Copenhagen sobre o clima, marcada para dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário