terça-feira, 22 de setembro de 2009

LEITOR DO BLOG MANIFESTA REPÚDIO

Caro Francisco Costa tomei conhecimento do seu blog hoje e como o achei muito pertinente, democrático, corajoso e, pelo menos ao que parece, desvinculado da ditadura partidária estabelecida pelos neo-coronéis do PT no Acre, gostaria de parabenizá-lo e colocá-lo a par do que acontece em Feijó atualmente.


Não se trata aqui de tititi de cidade interiorana ou coisa semelhante. Publique trechos ou o texto na íntegra se achar que deve, pois hoje em dia graças à internet e aos recursos tecnológicos não somos mais obrigados a tolerar desmandos políticos de qualquer ordem sem manifestar-nos, doa a quem doer. Pois bem, estava lendo uma postagem datada de 4 de dezembro do ano passado em seu blog e nela já era conhecido por todos o que aconteceu na eleição para prefeito em Feijó: Juarez Leitão, aquele homenzinho horrendo e afeito ao alcoolismo, amparado pela tropa de choque e poderio econômico do PT, lançou mão de meios sórdidos para adotar da prefeitura local.


E foi justamente assim, cidadãos conscientes que votaram pelo fim da hegemonia petista, tiveram de se recolher em suas casas, como se criminosos fossem, enquanto eles, os verdadeiros criminosos, riam em botequins comemorando com o orgulho o fato de terem subornado pessoas, negociado quinquilharias tais como dentaduras, vermífugos que foram afanados de postos de saúde, enfim, tudo que os miseráveis não vem durante quatro longos anos em seus longínquos seringais. Petistas sabem das mazelas de nosso povo, mas dele só se aproximam por estas ocasiões ilícitas e ainda zombam da democracia cada vez mais. Os ratos petistas só visam o fim: a tomada do navio, jamais se importam com os meios que usarão para atingir este ou aquele objetivo escuso e não dão a mínima se o outro candidato derramou sangue, suor ou lágrimas para conquistar o respeito dos menos favorecidos. Desdenham da justiça, nos dão a sobra de seus banquetes hediondos. Tenho nojo dessa elite que se formou em torno do PT, eles me reviram o estomago, me dão náuseas.


Eis que em 15 de setembro deste ano, quase um ano depois, o TRE pronuncia-se sobre o que sempre foi óbvio até para debilóides no município de Feijó: Juarez foi cassado por tudo aquilo que você já noticiava no seu blog desde o ano passado. Estão nos autos toda a historia das notas fiscais escondidas no colchão, das cestas básicas e toda sorte de provas e depoimentos capazes de fazer voar fora até o papa! Adiantou? Após onze meses e alguns dias, será que os injustiçados continuarão acuados e subservientes, esperando o próximo 'prefeito' também comprado e pago pelo PT e sua máquina administrativa? Fica a pergunta: vale a pena ser honesto e esperar por uma justiça capenga? As pessoas que sofreram represálias políticas e assédio moral em seus respectivos postos de trabalho apagarão este episódio vergonhoso de suas mentes? Cabeças rolaram, houve pão e circo patrocinado pelos petistas para quem quisesse sentar com eles no banquete da corrupção e da falta de ética, ou seja, por longos onze meses, a última moda em Feijó foi ser corrupto ou, o que ainda pior, compactuar com a mentira, a dissimulação e o crime eleitoral.


O PT virou uma espécie de sabão ultra poderoso: você pode chegar ao partido sujo, corrupto e criminoso. Num passe de mágica e se eles forem com a tua cara, farão de você um prefeito, vereador ou que diabos der na telha. Transformam um vilão asqueroso em anjo de candura e o povo, ou uma parte dele, é sempre ignorante demais para questionar ou ver o que há por trás dos teatros armados em forma de comício.


Me pergunto às vezes se o próprio Raimundo Pinheiro, o Dindim, ainda será o mesmo homem depois de todas essas injustiças e armadilhas de jargão jurídico? Creio que não. Nem eu seria! Acabamos por nos tornar produtos do meio ao qual estamos submetidos.


Fico feliz por Cruzeiro do Sul e Tarauacá terem se libertado, pelo menos por este momento, da ditadura petista. A liberdade de expressão vale ouro quando não a temos, eis o que acontece em Feijó, caro amigo. Use o poder que você tem em favor de causas legítimas, continue dando voz aos sem-voz através de seu blog. Lembre-se de Feijó nas suas conversas, só Deus sabe por quanto tempo ainda suportaremos as ratazanas partidárias e seus desmandos.


Texto enviado por Domenico Mattos – cidadão feijoense.

2 comentários:

  1. Very good professor's comment! do not know why this codnome .......

    ResponderExcluir
  2. Es muy sospechoso ..... sacó todos lo miran con desdén y sé que es uno de la manada! ¿Cómo puede hacer de esto, el servicio de la gente? Su familia no se lo merece, es decir: la madre y el padre, porque los hermanos! La policía ha logrado ya lleva más y va a la zaga de los proxies.

    ResponderExcluir