quinta-feira, 10 de setembro de 2009

APOLIMA-ARARA AGRADECEM APOIO DO CIMI/ACRE


Os quatorze indígenas que estavam acampados na sede Regional da Funai estiveram ontem (09), durante todo o dia, na sede do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), onde aguardaram a confirmação da assinatura da portaria declaratória de suas terras.

Assim que foi confirmado os índios iniciaram um lindo ritual em agradecimento ao apoio recebido do Cimi, ao longo desses quase 12 anos de luta em que o tiveram o apoio e parceria.
Munidos de cartazes e faixa de agradecimento, dançaram, cantaram e fizeram um ritual especial.

O cacique Francisco Siqueira lembrou o início da luta em que o Cimi foi acusado de “inventar” índios e conspirar contra o Ibama e o INCRA. Emocionado, o Cacique aproveitou para convidar o Cimi a se fazer presente na aldeia na próxima semana quando comemorarão com uma caiçumada com todo o povo.


A Coordenação do Cimi aproveitou para parabenizar os índios pela luta, esperança e conquistas. Salientou que a publicação da portaria é resultado da luta do povo e não um “presente” de quem quer que seja.

Após agradecerem e festejarem com o Cimi decidiram ir até o MPF, também para agradecer, não sem antes comerem um pequeno, mas significativo bolo.

Da assessoria do CIMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário