segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SEM COMPETÊNCIA PARA GARANTIR SEGURANÇA PÚBLICA, ACRE RESTRINGE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE CASAS NOTURNAS

Secretária de Segurança, Márcia Regina, explicou as regras de funcionamento da nova portaria.

(FOTO: Sérgio Vale/Secom)


Com a alteração o horário de funcionamento de bares, restaurantes, churrascarias, pizzarias e similares de primeira categoria, de domingo à quinta-feira passa de uma para as duas da manhã. Sextas e sábados até as três. Para as boates, o horário de domingo a quinta vai até as três horas e na sexta e sábado até as 5 da manhã. Os clubes e buffets, de quinta a domingo podem abrir de 6 às duas da manhã. Sextas e sábados até as 4 horas.

As distribuidoras de bebidas, que não tinham hora para fechar agora só podem funcionar até uma hora da madrugada. As lojas de conveniência nos postos de gasolina, que podiam ficar abertas até a meia noite, agora têm que fechar as portas às 23 horas. "Desde que fiquem restritas a uma determinada área do posto de gasolina", observou a secretária.

Os locais de segunda categoria ficam abertos até a meia noite, salvo quando, relatórios apontarem que a localização, acesso, ou índice criminal permitam a alteração no horário. "Pode-se pensar em alterações posteriores". Para os estabelecimentos de terceira categoria, não houve mudança com relação ao horário de funcionamento.


CLIQUE AQUI PARA LER MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário