terça-feira, 16 de junho de 2009

MÂNCIO LIMA TERÁ INTERNET GRATUITA

Sexta-feira, 19 de junho, será um dia histórico para os moradores do município de Mâncio Lima, que fica localizado no extremo oeste do território brasileiro. No Centro de Multiuso da cidade, acontece o lançamento oficial da internet gratuita para a população local. Basta instalar uma antena para receber a internet via rádio bancada com recursos do município. Três laboratórios de inclusão digital serão instalados em pontos estratégicos, para beneficiar os moradores que ainda não têm um computador em casa.

Palestras e uma performance de teatro com a atriz acriana, Karla Martins que participou da Minissérie Amazônia, serão algumas das atividades na solenidade de lançamento da internet gratuita, que a administração do prefeito Cleidson Rocha (PMDB), colocará a disposição dos manciolimenses. Um link com velocidade de conexão a internet de 2 Megas estará a disposição dos usuários. Para quem não dispõe de computador, serão instalados laboratórios na Vila Guaraní, Bairro Colônia São Francisco e outro no Centro da cidade. Inicialmente cerca de mil pessoas serão beneficiadas direto ou indiretamente.

A iniciativa, segundo o prefeito, traz a oportunidade para os moradores terem acesso a sites de empregos, notícias, pesquisas e relacionamento, além de checar e-mails e aprofundar contatos ou diminuir distâncias geográficas com a utilização de programas de conversação instantânea. Segundo Cleidson Rocha, a internet é uma das alternativas que estão sendo criadas na cidade para ocupar principalmente a juventude, que desocupada pode ficar vulnerável a violência e ao uso de drogas, já que a região é uma área de fronteira.

Além da internet, o prefeito que também é professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) com doutorado em filosofia, está investindo em atividades culturais e educativas para melhorar a educação do município, que atualmente ocupa o penúltimo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Posição que queremos reverter o mais breve possível", finaliza o prefeito.

Tribuna do Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário