terça-feira, 9 de junho de 2009

APRESENTADOR RATINHO TEM CARTA BRANCA PARA DESMATAR NO ACRE

O Governo da Floresta autorizou um plano de manejo ao apresentador Carlos "Ratinho” Massa do SBT. Pasmem, Ratinho agora é o maior latifundiário no estado do Acre. Enquanto imperador acreano Jorge I, afirma que o sistema sustentável de Rondônia é uma política regional fracassada. (leia aqui o material).


Enquanto seu "menino de recados" atual Governador Binho Marques não libera nenhum plano de manejo para os pequenos agricultores acreanos o mesmo governo autoriza o ex-deputado federal pelo estado do Paraná Carlos Ratinho Massa, que derrube em seu latifúndio, contrariando tudo o que imperador acreano I diz ser o modelo sustentável.


A região do conflito - A Tinderacre, empresa do apresentador Ratinho, comprou uma área de cerca de 200 mil hectares da antiga Paranacre. As terras de RATINHO estão entre floresta pública do rio Liberdade. Por trás das terras estão os índios Yawanawás, com cerca de 90 mil hectares.


Do outro lado está à reserva indígena Praia do Carapanã, dos índios Kaxinawás. Os índios Yawanawás, tem o objetivo de reconquistar seus territórios originais, onde estão os cemitérios de seus antepassados e as suas fontes de vida, como a caça e a pesca.


Bem no centro está o latifúndio do Ratinho, autorizado pelo governo da Floresta para desmatar.


DO SITE O COMBATENTE, POR TADEU ITAJUBA.

Um comentário:

  1. agradeço e muito a vc fco costa pois pessoas como vc e que precisamos lá no tauari lá tem 76 familias e se for o caso lutaremos até a morte pois ratinho não precisa disso e sim nos que moramos aqui a terra e da gente o acre e da gente e simplesmente o governador do acre sai vendendo dando em negociatas politicos vivem passando por lá tapinhas nas costas felismar diz que estão tentando ajudar na verdade se não medirem a terra e dar o que e nosso se não lutarmos agora depois da politica pois não querem se queimar ficam passando a batata quente de um para outro digo politicosa quando a presidente da associação de lá procuram eles e assim vai em novenbro a chapa vai esquentar eles irão com todo o gaz mas nos resistiremos nos ajude meu amigo ou alguem que possa o acre e nosso as terras do tauari e nossa nos e que moramos nela

    ResponderExcluir